quinta-feira, 7 de abril de 2011

Curry de Lentilha

Mês passado fui à São Paulo fazer umas fotos para a Revista dos Vegetarianos de maio. Adoro quando tenho compromissos por lá porque aproveito para fazer o meu tour gastronômico. Sempre tiro um tempinho para ir ao Mercado Municipal, à Liberdade e à Casa Santa Luzia. Paraíso gourmet. Dessa vez encontrei um arroz basmati integral que parecia maravilhoso. O arroz basmati é um arroz indiano bem fininho e longo, tem um aroma delicado e é delicioso. Para acompanha-lo fiz esse Curry de Lentilha. Casamento perfeito.


Esse lindo sousplas de crochê foi feito pela minha mãe que também tem um blog lindo que se chama Alinhavando por aí...(www.alinhavandoporai.blogspot.com). Passem lá pra conhecer.



Curry de Lentilha

1 xícara de cebola picada


3 colheres de sopa de azeite extra virgem


1 colher de chá de curry


1 colher de chá de gengibre fresco ralado


1 1/2 xícara de lentilha 1 folha de louro


1 xícara de molho de tomate orgânico ou caseiro


2 cenouras em cubos


2 batatas baroas em cubos


1 talo pequeno de aipo picado bem pequenininho


sal


100g de Castanha de caju picada


Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola até que fique levemente dourada. Junte o curry e o gengibre e refogue mais um pouco. Acrescente o louro, a lentilha lavada e escorrida e o molho de tomate. Coloque água o suficiente para cobrir a lentilha e passar 5 cm do seu nível. Deixe cozinhar em panela semi tampada até que fique al dente. Acrescente a cenoura, a batata e o aipo. Tempere com sal e deixe cozinhar até que os legumes estejam macios. Sirva com arroz basmati integral ou agulhinha. Salpique com a castanha de caju picada.


Bom apetite!!!

Nenhum comentário: