sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bolo de Maçã e Castanha do Pará

Para "comemorar" essa fase com poucos laticínios na vida, fiz esse bolo que ficou bem fofinho e úmido. Gostoso como uma tarde de primavera.
Bolo de Maçã e Castanha do Pará

340g de maçã fuji (usei 3 pequenas) raladas no ralo grosso com casca
1 1/2 xícara de açúcar cristal orgânico
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de castanha do pará triturada
1 colher de chá de bicarbinato de sódio
1 xícara de chá de fermento
2 ovos
210 ml de óleo de canola

Pré aquecer o forno a 180 graus.
Misturar os ingredientes na ordem da lista e levar para assar em forma untada por aproximadamente 40 minutos.

Bom apetite!

8 comentários:

Ana Carolina Portella disse...

Michele que otimo esse bolo. A vida sem leite pode ser uma delicia. Estou de volta na net! Bjs

Clarinha Chastinet disse...

Amiga virtual, eu tô precisando de um help! O Natal será na casa da sogra da minha filhote, e eu vou levar uma comidinha p/ mim e p/ quem mais quiser! Então, quero comprar salsicha e/ou linguiça de soja defumadas e tofu tb defumado, sabe algum link que eu possa acessar e comprar on-line???
Luz e Harmonia

Michele Maia disse...

Oi Rashmi,
Onde vc mora?

Unknown disse...

Posso trocar o bicarbonato por fermento em pó?

Unknown disse...

Posso trocar o bicarbonato por fermento em pó?

Unknown disse...

Posso trocar o bicarbonato por fermento em pó?

Paulo Roberto Gaefke disse...

Uma dica: use uma pitada de canela em pó na massa...fica uma dilicia...e se gostar 1 xícara de uvas passas embebidas em rum (um pouqinho da bebida ou ess~encia de rum) experimente,...vai ficar chocante de bão!

Unknown disse...

Adoro esse bolo meu melhor!essa ficou uma delícia